voltar

Barómetro Digital

O “Barómetro Digital”, que se pretende desenvolver com edição trimestral, será mais um instrumento de benchmarking para as empresas, permitindo comparar o seu desempenho com o do sector, de forma sistemática e regular.


Espera-se, com o seu desenvolvimento, colmatar uma falha de mercado no que diz respeito ao acesso a informação específica do sector, contribuindo desta forma para o aumento do conhecimento nas empresas sobre a sua envolvente e performance. Esta ferramenta permitirá às empresas recolher informação que permita apoiar decisões relacionadas com o seu posicionamento e orientação estratégica no mercado.


Em termos globais, esta informação permitirá o acompanhamento do sector e da sua competitividade, o que possibilitará a monitorização da estratégia de desenvolvimento seguida e identificar eventuais correções ou ajustes necessários a realizar em tempo útil, congregando informação conjuntural e de mercado, monitorizando e analisando indicadores, tendências de negócio e sua evolução.

 

ACEDER AO BARÓMETRO DIGITAL >>>

 

 

VOLTAR